matizer loiras

Como combater os prejuízos provocados pelo sol, piscina e sal. 

Produtos para recuperar estrutura e cor.

Danos que o sol causa para os fios

 

“Nós loiras sofremos!” -isso deveria ser nosso grito de guerra. Amiga, para ficar linda nós sempre damos um jeito, não existe trabalho, namorado, louça pra lavar, cama para arrumar que tire nosso tempinho sagrado para cuidar do nosso bem estar, mesmo que ele seja só 3 minutinhos (eu ouvi Creminho da Hora?).

 

O verão é um grande inimigo dos fios. O suor e o frizz são incontroláveis, e com o pouco tempo que já temos fica difícil contê-los. Todos os tipos de cabelos estão propensos a sofrer com o sol, mas os tingidos estão condenados, sabe porque? Quando pintados, as cutículas capilares tendem a abrir e com a entrada do sol o dano é muito pior. Dentro do fio ocorre a oxidação da melanina através dos radicais livres, e seus lindos cabelos tingidos desbotam.

 

Atenção às sereias de plantão: o mar e piscina também são nossos inimigos! O sal danifica as proteínas do fio, tornando eles porosos e quebradiços, e o cloro acelera o desbotamento da cor. Então força, meninas! Vamos conseguir manter a cor até o próximo retoque.

 

Como cuidar

 

Prende cabelo alí, molha ele de lá, passa óleo para controlar o frizz, isso tudo junto vai te deixar louca! Mas ó Santa Salvadora das Loiras, como podemos nos salvar? Primeiro respira fundo, segundo, saiba que você está fazendo tudo errado. Evite prender o cabelo com ele molhado, naturalmente a fricção do elástico com o fio enfraquece a estrutura causando quedas e, a longo prazo, aumenta a perda de cabelo. E você, loira, deve se precaver mais que qualquer uma. O mais indicado são as hastes de madeira ou elásticos feitos de algodão, e claro, boné para bloquear o sol. Isso tudo depois de deixá-los secar.

 

Fique longe de produtos com tons amarelados e alaranjados, eles facilmente mudam a coloração do fio. Opte por aqueles que não possuam esse tipo de cor, a minha dica de hoje é o Shine Brilho Intenso, o finalizador que mantêm os fios macios e brilhosos a qualquer momento, além de proteger da umidade excessiva que debilita a estrutura do fio.   

 

Sugiro também que após o mergulho lave bem as madeixas com água mineral ou água termal. A ação do sol, junto do sal ou cloro, vai tirar toda maciez que você tanto cultivou.    

 

Quais são os produtos ideais

 

Saiba a solução sem gastar muito dinheiro (e a sua paciência) usando os produtos certos no tempo ideal. Já procurou saber sobre programa capilar? Sim, até seus cabelos precisam de regrinhas, mas fique tranquila, com os produtos da Plancton Cosméticos é moleza!  

 

Periodicamente nossos fios, virgens ou pintados, precisam de um cuidado especial. Os dois passos essenciais para as loiras de plantão são: Hidratação e Nutrição. Com eles você repõe a umidade necessária do fio e nutre ele com os componentes certos, para manter a força, o brilho e maciez. Dependendo da situação que seu cabelo se encontra, hidrate e nutra de semana a semana ou quinzenalmente. Na nossa loja você encontra Kits prontos para dar aquela ajudinha no seu programa capilar, como o Hydra Special Quiabo e Whey Protein Capilar.

 

Vamos brilhar mais que o sol, mas me livre do amarelo ovo! Naturalmente, os efeitos do calor excessivo causam um desbotamento da cor ou amarelamento das mechas. Use shampoos específicos para loiras, os famosos matizadores de cor roxa. A Santa Salvadora das Loiras escutou suas preces e trouxe a linha Matizer para você, contando com variações para todos os tipos de loiras, com o Matizer Silver, Blond, Gold e Granny. Arrasou Santinha!

 

Onde encontrar

 

Esquecemos de tanta coisa, mas não devemos esquecer da nossa cabeça, não é mesmo? Procure o ponto de venda mais próximo ou encontre todos os produtos na nossa loja virtual.

Loira no verão? Vou sim!

 

Comments are closed.